The Office Avenida
Av. Prof. Othon Gama D'Eça, 677
sala 306 - Florianópolis / SC
a 50 segundos de caminhada – 2G PARK
Av. Prof. Othon Gama D'Eça, 611 ♿
a 2 minutos de caminhada – Imperatriz Gourmet
Av. Prof. Othon Gama D'Eça, 771
GPS: -27.589700, -48.551765
exceto...
Atendemos adultos, exceto...
Exceto consultas para cuja finalidade são Perícias, Laudos, Atestados, Informes, etc, ou cuja condição psiquiátrica tenha a relação com problemas com a lei ou justiça cível ou trabalhista (psiquiatria forense).
Exceto para problemas primariamente relacionados com álcool e/ou drogas. Isto é, o consumo de álcool e/ou drogas não foi secundário a um outro transtorno psíquico (p.ex. transtorno de ansiedade que consome etílicos para se acalmar, etc).
Atendemos jovens de 15+ anos que possam estar apresentando os primeiros sintomas de um quadro psiquiátrico da vida adulta.
Entendemos que a qualidade do atendimento começa por reservarmos tempo adequado para tal. A secretária está disponível...
Desejos e ideias são ponto de partida, mas sem tempo para a ação, permanecerão no imaginário de cada um.
A secretária está disponível (das 8 às 12h e das 13 às 17h , de segunda a sexta-feira) no +55 (48) 9.9185-9977 para informar, registrar solicitações e estimar o tempo necessário para cada qual e o valor envolvido. Ainda, é ela quem cuida da agenda e fornece as orientações necessárias e a senha de acesso à sala de espera.
O valor das consultas varia de acordo com o tipo de atendimento. A primeira consulta...
R$ 855,00 – Valor com desconto de 14%, aplicado aos pacientes que mantêm a frequência previamente combinada para o acompanhamento regular. Saiba mais sobre a frequência recomendada em: https://www.mentalprax.com.br/gg#h.5vwuok2k43vl
R$ 989,00 – Valor integral dos honorários, aplicado nos casos em que a regularidade nos atendimentos não é observada.
R$ 1.285,00 – Honorários referentes à avaliação inicial de uma primeira consulta, que inclui dois encontros de aproximadamente uma hora cada. Mais informações: (em construção)
Em todos os casos, pede-se que o pagamento seja feito por transferência bancária compensada até o término da consulta (ou em dinheiro, no atendimento)
Solicitamos que, logo do pagamento, o comprovante de pagamento seja enviado para a secretária, por mensagem ou e-mail
+55 (48) 9 9185-9977 (WhatsApp ou SMS) secretariageder@gmail.com
A nota fiscal é emitida pelo sistema informatizado de recolhimento do município e será enviada para o e-mail do paciente.
Atrasos ou faltas prejudicam a qualidade do atendimento e do tratamento...
Faltas trazem prejuízos. São justificáveis em casos de imprevisto, ou seja, algo que realmente não poderia ser antecipado (a mobilidade em Florianópolis sabidamente complicado, p.ex., não se encaixa nesta categoria).
Dado que, não é possível avançar sobre o próximo horário do próximo paciente, nem fazer "encaixes" em meio a um agenda horários marcados, caso necessite alterar sua consulta, a secretária pode ajudá-lo.
Que a alteração seja feita com antecedência mínima de um dia comercial (menos que isso inviabiliza o aproveitamento do horário para outro paciente)
Para não romper com a regularidade do tratamento, o novo horário não deve ultrapassar o intervalo máximo de tempo para uma nova avaliação (conforme combinado na última consulta).
A secretária não tem autonomia para alterar a data de um 'retorno' (uma vez que este foi baseado numa situação clínica pontual).
A principal diferença entre uma nova consulta e um retorno é o objetivo do atendimento...
O Retorno é um atendimento realizado para dar continuidade a um atendimento anterior, que não pode ser concluído. O foco é a conclusão da consulta que, por alguma razão ficou em aberto (p.ex. por depender de algum exame ou dado) e que irá importar na avaliação e/ou na conduta a ser tomada. O segundo encontro da consulta de avaliação inicial é um exemplo de retorno.
A Consulta é um atendimento realizado para uma nova avaliação do novo quadro clínico (melhorou, piorou, está igual, modificou?) e da conduta a ser tomada (a prescrição em curso seguirá a mesma ou necessitará de alguma modificação?). Os atendimentos periódicas transtornos crônicos ou prolongados (que necessitam de avaliações do curso e da confirmação ou adequação da terapêutica) são considerados novas consultas (e não a conclusão de algo).
A periodicidade das consultas irá variar de acordo com a patologia de base e do momento que a mesma se encontre (fase aguda, de estilização ou de manutenção / estável, ativa, reagudizada...).
* adaptado da Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 1.958/2010, publicada no D.O.U. de 10 de janeiro de 2011, Seção I, p. 92A frequência das consultas é ajustada conforme a evolução do tratamento e as necessidades do paciente. Esse intervalo de tempo é discutido e combinado com o paciente, ao término de cada consulta.
A periodicidade entre as consultas pode variar conforme o transtorno, o estágio do tratamento e as necessidades individuais. No início de um tratamento, as consultas podem ser mais frequentes, com intervalos de 30 dias ou até menores. À medida que o quadro se estabiliza, o intervalo pode ser aumentado, podendo chegar a meses entre as consultas, quando o tratamento entra em fase de manutenção.
Durante cada consulta, médico e paciente revisam o progresso e ajustam o plano de tratamento, determinando o intervalo de tempo máximo até o próximo atendimento, supondo que a clínica observada na última consulta se mantenha dentro do esperado.
Consultar dentro do intervalo combinado não só costuma melhorar os resultados como também pode resultar em um desconto de até 14% no valor padrão da consulta (ver honorários).
Via de regra esse assunto é melhor avaliado e resolvido diretamente com o paciente, durante a consulta. Entretanto, se necessário, solicite uma semana antes de seus medicamentos terminarem (viagens, instabilidades no site, etc podem retardar o envio)
Na solicitação de receita é preciso considerar que:
A emissão de receitas para pacientes em atendimento regular (dentro do prazo combinado) é gratuita e fora disso não é possível.
Toda solicitação deve ser feita de forma inequívoca pelo paciente, que receberá o documento no seu e-mail (mantenha seu e-mail atualizado e, para diminuir a possibilidade de que a receita vá para a caixa de SPAM, sugerimos colocar naoresponda@crmsc.org.br como não sendo um remetente confiável).
Ao solicitar é necessário informar à secretária: a
data da próxima consulta; o
nome correto da Substância ou o Nome Comercial de preferência, as
miligramas e o
número de comprimidos (ou equivalente) que toma por dia.
Para outros documentos, a depender da natureza, da dificuldade e do tempo necessário para a produção, poderá ocorrer a cobrança de honorários, além de demandar um prazo maior para sua conclusão.
Além do tempo necessário para elaboração de uma solicitação, existem alguns marcos regulatórios que definem o que pode ser feito e como. Por exemplo:
O médico está ética e legalmente obrigado a manter a confidencialidade das informações sobre seus pacientes. O sigilo médico é um direito fundamental do paciente e está protegido pelo Código de Ética Médica (Resolução CFM nº 1.931/2009) e pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Assim, toda e qualquer informação ou documento deve ser solicitado apenas pelo próprio paciente, de forma documentada inquestionável (ou pelo representante de pessoas legalmente incapacitada ou por determinação judicial).
Não é possível expedir documento sobre atos que não participou: É vedado ao médico: Expedir documento médico sem ter praticado ato profissional que o justifique... Código de Ética Médica - Cap. X - Art. 80.
A ANVISA é o órgão que regulamente a emissão das Receitas: prazo de validade, quantidade máxima por prescrição, nível de controle (azul, amarela), se pode ser digital ou deve ser em papel, etc (ver Portaria SVS/MS nº 344)
A regulamentação sobre as receitas digitais pode ser lida no site do Conselho de Farmácia <http://w3.crfsc.gov.br/receitadigital> e <http://w3.crfsc.gov.br/como-receber-prescricoes-digitais-dos-conselhos-federal-e-regional-de-medicina>. Leia antes de ir à farmácia.
Para otimizar o atendimento, envie o PDF com o resultados de exames 1 dia útil antes da sua consulta, pois...
, por questões de espaço e organização, não é possível guarda de documentos físicos no consultório.
O envio pode ser feito, em PDF (de fato), para o Whatsapp (ou para o e-mail secretariageder@gmail.com )
Procure um atendimento médico imediato na Emergência de um Hospital.
Urgências são eventos que não podem ser adiados e devem ser tratadas imediatamente em serviços especializados.
O consultório não tem estrutura para atender casos de urgência.
Se você estiver enfrentando uma emergência médica, deve procurar imediatamente um pronto-atendimento.
Após estar no local, peça para alguém entrar em contato conosco para que possamos fornecer informações adicionais, se necessário.
Siga o link para Informativos de Saúde Mental e Escalas de Sintomas https://www.mentalprax.com.br/conecta/saude#h.1d2kglfxom98